Verás aqui...

Ah... tanto mar. Tanto amor.
Sou um pedaço de vida que desperta a cada instante. Amo!
Teve um dia em que o mar levou um corpo, cheio de pensar, de achar. Neste mesmo dia o corpo escoriado nadou, sentiu, amou no mar. Viveu em mar. No corpo, agora Maria. Cheia de sentir. Muito que viver, tanto que amar. Ainda sim, cheia de pensar. Mas quando escreve, não pensa, transmite.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Expressão





Desabrochar, despedaçar, tampa fechada. Fechada, por ordem do supremo Poder, para balanço, corte, ações. Só abre quando for feito o que já era para ter sido.Que só me falta coragem da arriscar confiar em uma força que já grita há algum tempo. Pede “Socorro! Mova-se. Faça algo a respeito.”
Uma ENORME força, segundo dizem, falsa, fala pra parar que não é por aí. Que está errado, que não é verdade, que não preciso de mais mentira. Uma força que se julga apta a condenar, e a afirmar o que é certo ou errado. Tenho ao menos a certeza de que ela não é feliz, nem me leva à felicidade. Traz a função de Me fazer parar.
Que venham besteiras, que venham zueiras, erros, que venham rimas pobres, chavões, mas que a façam crer que ela pode rolar, passear, sair do lugar e encontrar tantos e tantos erros e besteiras por aí. Tantos e tantos sentimentos de inadequação por aí. Faz parte do pacote de ser humano.Que ela se dissolva, se mova, se transmute, o que quer que seja seu destino, da rolha, da força. Confesso, da raiva. Antiga, recente, a de agora. Causas não vem ao caso. Todos sabem que as têm, o que não preciso me desculpar por ter as minhas. Embora Me desculpo por não tê-la expressado há tempos. Não sei fazer ainda, expressar sem medo de doer, as duas partes. Mas que se segurem o da frente, pois agora vou tentar, juro que de forma transmutada, embora só aprandemos a fazer com a prática. Compaixão e compreenção, comigo e com a parte de você que talvez deva ouvir algumas verdades. Porém não mais me dou o trabalho de ser juíza dela.

1 comentários:

cigarra disse...

entendo muito bem o que quer dizer...
Quanto as verdades, algumas podem ser doídas, mas oportunidades. Se sinceras, quero ouvir, mas procure ser gentil, ao menos... hehe.
beijos manita,
Flá