Verás aqui...

Ah... tanto mar. Tanto amor.
Sou um pedaço de vida que desperta a cada instante. Amo!
Teve um dia em que o mar levou um corpo, cheio de pensar, de achar. Neste mesmo dia o corpo escoriado nadou, sentiu, amou no mar. Viveu em mar. No corpo, agora Maria. Cheia de sentir. Muito que viver, tanto que amar. Ainda sim, cheia de pensar. Mas quando escreve, não pensa, transmite.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Guruji

Foto: Murillo Trevisan

E foi, então, por um chamado seu, que mal sabia eu, ou qualquer daqueles que se abalaram por mim, que eras tu que me puxaste para o fundo do mar. Já, desde lá, me fez morrer um pouco – por pouco que quase tudo, exceto a alma ficaria – mas pedi por viver e me deste mais uma chance. Tentei, assim, me fazer valer por ela. Aí, como o rio que corre por vales, montanhas, se afunila, tanto se bifurca algumas vezes, estava indo sem saber para o mar, mais uma vez. E na iminência de lá me enxergar como o Grande Mar, parei, numa freada brusca que quase sequei, totalmente.
Porém, salve a Esperança, que acho ser uma das artérias que nutre o coração, a mais fininha de todas, a última a secar e a que pode reverter todo o sistema quando o coração está por um triz de perder sua nutrição, a Vida. Essa arteriazinha me fez orar por nosso encontro. Ou fui orada por ele? Essa arteriazinha te trouxe a mim. Ou fui trazida a ti?
Aquela que temia a morte, da pré-partida, já reconhecia o que estava por vir. Já havia sido avisada, sem nem mesmo eu saber, que não haveria mais fuga para o início do aniquilamento. Assim como mal eu sabia também, que o tal dia, do encontro com o silêncio, estaria agora mais perto.
E hoje, com o rio se enchendo novamente e voltando a correr pelas mais variadas e incríveis paisagens, aos seus pés me entrego, declarando, por fim, o Amor total a ti, meu querido Guruji. Agora sei bem que sou acompanhada sempre, mesmo que de longe, em suas ausências presenciais. E sentindo cada vez mais a sua mão me conduzindo para onde está, temo cada vez menos não ter idéia do que sou, e oro todos os dias para adentrar no Império da Eternidade, junto a Vós, e todos meus irmãos.
Graças e Alegrias,
Receba o meu amor.

1 comentários:

cigarra disse...

Cau,
que lindo! que amor, que devoção!
Fiquei emocionada com as belas palavras.
Amo vcs, vc e o guruji :)
saudades,
sua irmã de sangue, carne e espírito,
Flá