Verás aqui...

Ah... tanto mar. Tanto amor.
Sou um pedaço de vida que desperta a cada instante. Amo!
Teve um dia em que o mar levou um corpo, cheio de pensar, de achar. Neste mesmo dia o corpo escoriado nadou, sentiu, amou no mar. Viveu em mar. No corpo, agora Maria. Cheia de sentir. Muito que viver, tanto que amar. Ainda sim, cheia de pensar. Mas quando escreve, não pensa, transmite.

sexta-feira, 13 de março de 2009

O Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO) é...

...um serviço público municipal, ligado às Secretarias de Saúde, do Verde e meio Ambiente, do Trabalho e da Cultura, na cidade da São Paulo. Criados em 1992, num contexto de luta política na área da saúde mental, propõem um modelo de atenção contra-hegemônico na terapêutica e na promoção da saúde. Por meio de oficinas artísticas manuais, literárias e expressão corporal, os profissionais trabalham corpo e subjetividade dos indivíduos, na troca constante que se dá entre pessoas e meio ambiente num coletivo heterogêneo, “onde o ensinar e avaliar de um aprendizado tem caráter secundário, e a linguagem é o instrumento guia de manifestação de signos” (Normatização de Ações - CECCO, 1992). Inconcebivelmente, este é um trabalho pouco creditado como política pública de saúde devido à pequena, ou quase nenhuma divulgação na sociedade civil, somado aos insignificantes investimentos direcionados a ele, a despeito de seu alto potencial em promover saúde, prevenir doenças e reabilitar pessoas.

2 comentários:

Dea Conti disse...

Você quis me levar para lá muitas vezes, mas estive resistente... Além da divulgação do serviço, há necessidade de mudar e/ou criar novos hábitos na população. Hábitos de higiene corporal e mesntal. Não acha?

Anônimo disse...

Por favor, você poderia me mandar a lista de locais no CECCO. Obrigada, Mônica(mo_mbressane@hotmail.com)